segunda-feira, 23 de maio de 2011

Linha do Tempo

1870
● Lançamento do NESTLÉ CLASSIC, primeiro chocolate comercializado pela empresa.
1934
● Lançamento do modificador de leite MILO, que seria adquirido pela empresa suíça pouco tempo depois.
1935
● Lançamento de um chocolate com crocante e waffle, inicialmente na cidade de Londres. Dois anos depois esse chocolate ganharia o nome de KIT-KAT. A marca foi adquirida pela empresa suíça em 1988. O KIT-KAT é um dos mais famosos e mais saborosos chocolates da gigante mundial. Recentemente em Dubai, foi inaugurada uma grande fábrica exclusivamente para produção do KIT-KAT com a intenção de atender todos os Emirados Árabes Unidos.
1938
● Lançamento do CRUNCH, primeiro chocolate ao leite em barra com flocos de arroz do mercado americano.
1942
● Lançamento do NESTUM (conhecido no Brasil como NESTON).
1948
● Lançamento do achocolatado Quick, que passaria a se chamar NESQUIK em 1999. O coelho “Bunny”, mascote do produto que surgiu em 1973, se tornou um dos personagens publicitários mais conhecidos do mundo.
● Lançamento do NESTEA, um chá concentrado em pó para ser dissolvido em água quente.
1961
● Lançamento do COFFEE-MATE, primeiro creamer em pó do mundo especialmente desenvolvido para dar sabor e proporcionar uma textura aveludada ao café. O produto foi criado pela Carnation Company, adquirida anos depois pela NESTLÉ.
1966
● Lançamento do café instantâneo TASTER’S CHOICE no mercado americano.
1986
● Criação da NESPRESSO, empresa que desenvolve e comercializa máquina de café expresso e cafés especiais em cápsulas.
1988
● Aquisição da italiana BUITONI-PERUGINA, então 3ª maior empresa de alimentação do mundo e produtora dos famosos chocolates italianos BACI.
● Aquisição da ROWNTREE & COMPANY, produtora de tradicionais chocolates como o delicioso KIT KAT, o chocolate de menta AFTER EIGHT (lançado em 1962), o chocolate aerado AERO (introduzido em 1935), os confeitos de chocolate SMARTIES (introduzido em 1937) e icônico chocolate WONKA (lançada em 1971).
1990
● Através de uma parceria com a empresa General Mills, introduz no mercado seus primeiros cereais matinais.
● Aquisição das tradicionais marcas americanas de chocolates BABY RUTH e BUTTERFINGER.
1991
● A empresa suíça e a The Coca-Cola Company firmam uma joint-venture para a produção e distribuição de chás gelados. O resultado dessa união foi o lançamento no mercado americano, no ano seguinte, do NESTEA ICED TEA, um chá gelado com sabor pronto para beber, firmando uma parceria com a Coca-cola para o envasamento. Na atualidade, toda a linha de produção pertence a Nestlé.
● Aquisição da The Drumstick Company. I.C. Parker, criadora do cone de sorvete (casquinha) e proprietária da marca DRUMSTICK.
1992
● Aquisição da marca de água mineral francesa PERRIER. Tão Famosa que em seu marketing propaga que era está a água que Napoleão Bonaparte bebia.
1997
● Aquisição da famosa marca de água mineral italiana SAN PELLEGRINO.
1998
● Lançamento da água mineral NESTLÉ PURE LIFE. Atualmente é a marca de água número um do mundo, comercializada em aproximadamente 30 países com 6 bilhões de litros vendidos anualmente.
2000
● Aquisição da POWERBAR, produtora de barras energéticas. Derivando então ao POWERGEL, sachets de um líquido concentrado energético especial para atletas de alto nível.
● Lançamento da água mineral NESTLÉ AQUAREL.
2003
● Aquisição das tradicionais marcas de sorvetes MÖVENPICK e DREYER’S.
2005
● Lançamento, em janeiro no Brasil, da Cremeria Sorvetes Nestlé, um empreendimento que trazia um conceito totalmente inovador, aliando a qualidade de seus produtos a um ambiente moderno, descontraído e aconchegante. A primeira unidade do que se tornaria uma rede oferecia aos consumidores produtos trabalhados artesanalmente e com alta qualidade, além do inovador conceito gourmet: um espaço com arquitetura de traços retos e ambientação especial, que remetiam o público a uma verdadeira “cozinha de estar” e levavam a um local perfeito para aqueles minutos diários de descanso, oferecendo sorvetes preparados com Creme de Leite e a inovadora Mesa Gourmet, por meio da qual o consumidor personaliza seu pedido. Atualmente a pequena rede conta com sete lojas.
2006
● Aquisição da área de nutrição medicinal e infantil dos laboratórios Novartis por US$ 2.5 bilhões.
2007
● Aquisição da marca OVOMALTINE (somente no mercado americano) e da GERBER (especialista em alimentação e cuidados infantis desde 1927) por US$ 5.5 bilhões.
● Anunciou um acordo de colaboração com a prestigiosa chocolataria belga Pierre Marcolini, através do qual a marca belga assessoraria a NESTLÉ na criação de novas variedades de chocolate, enquanto a multinacional suíça ajudaria a chocolataria a expandir sua rede de estabelecimentos por todo o mundo.
2008
● Lançamento mundial da marca NESTLÉ GOLD, uma linha de chocolates de alta qualidade que apresenta características próprias de sabor, aroma e textura. A novidade marcou a entrada da empresa no segmento de chocolates Super Premium. Eram quatro variedades, elaboradas com o mais puro chocolate suíço: versão Noir, com 70% da melhor seleção de cacau; Lait Supérieur, puro chocolate suíço ao leite; Lait aux Noisettes, com acréscimo de pedaços de avelã; e Lait Nougat, com amêndoas e um toque de mel.
2009
● Lançamento da NaturNes, uma nova geração de comidas para bebês que provém melhor nutrição com sabores mais sofisticados. Os produtos são feitos com ingredientes 100% naturais, sem adição de sal ou açúcar.
2010
● Aquisição da WAGGIN’ TRAIN, tradicional marca americana de snacks para animais de estimação (especialmente cachorros).
● Aquisição por US$ 3.7 bilhões da divisão de pizzas congeladas da Karft Foods, passando a ser proprietária de marcas como DiGIORNO, TOMBSTONE,CALIFORNIA PIZZA KITCHEN, JACK’S e DELISSIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário