sexta-feira, 27 de maio de 2011

Divisões Nestlé

A Nestlé com seus vastos segmentos de produtos e a presença no mercado mundial, precisou definir a empresa uma série de outras divisões, assim, cada divisão é responsável por um seguimento. Esta manobra possibilita melhor acompanhamento, planejamento e controle de seus seguimentos no mercado.

A divisão mais importante é a chamada “Divisão de Linha Seca”. Esta divisão trata da importância a todos os produtos tradicionais como os enlatado, produtos em pó, biscoitos, cereais, chocolates, culinários, etc. Outra divisão é a divisão “Pet Care” ou “Divisão de Alimentos para Cães e Gatos”. Nesta divisão predomina os produtos da Purina que agregam uma grande quantidade de marcas conhecidas como a Alpo, Kanina, Friskies, Dog Chow, Cat Chow, Beneful, entre outras.



Mais uma divisão muito importante e recente diante as outras é a “Divisão de Águas” ou “Nestlé Waters”. Apesar de ser uma divisão recente dentro de um comparativo global, as intenções da Nestlé com o mercado de águas minerais vem desde 1969, com participação nas ações da Vittel, companhia francesa que em 1987 passou a ser 100% propriedade da Nestlé. A partir daí outras marcas também muito famosas se tornaram aquisições da Nestlé, como a Perrier, também francesa e a San Pellegrino, italiana. Apenas em 2002 a Nestlé uniu todas essas forças e criou a “Nestle Waters”, possuindo hoje participação em 140 países representados por 64 marcas distintas, emprega mais de 31 mil pessoas e fatura em torno de £$ 6 bilhões com uma demanda de aproximadamente 30 bilhões de litros de água mineral.



Outra divisão é a Nestlé Food Service, conhecida como “Nestlé Professionals” com o objetivo principal de atender outras empresas como restaurantes, padarias e linhas de produção alimentícias. Esses serviços englobam a análise de necessidades operacionais e a apresentação de soluções, desenvolvimento de novas aplicações e receitas, análise de custos, implantação de novas tecnologias e apresentação de soluções mercadológicas. Resumindo, nessa divisão a empresa visa facilitar o trabalho de todos aqueles que se preocupam em proporcionar o melhor para seus clientes. Para atender essa excelência a Nestlé instalou um suporte técnico e marketing específico para as vendas de máquinas dispensadoras específicas para certos canais de consumo fora do lar. Somente no Brasil existem mais de 12 mil máquinas instaladas em estabelecimentos relacionados à venda de alimentos. Os principais produtos desta divisão são as barras de cobertura de chocolate; culinários, com caldo Maggi, Grill, Fondor e outros temperos; sopas e bases para molhos; lácteos, com creme de leite; docinhos e leite condensado Moça; bebidas, com Nescau, Nestea e Molico e os cafés com Nescafé e Coffee Mix para máquinas de cafés. Atualmente esta divisão conta com 15 fábricas espalhadas pelo mundo, empregando mais de 10.000 pessoas em 97 países, incluindo mais de 100 Chefs de Cozinha.



Outra divisão extremamente importante para a Nestlé e para os consumidores é a “Nestlé Nutrition”. Através do seu Centro Nestlé de Pesquisa em Nutrição, um dos principais laboratórios do mundo em termo de pesquisa em alimentícios, além de mais 17 centros de desenvolvimento de produtos em todo o mundo, reunindo uma equipe de 300 cientistas e especialistas internacionais. Dessa excelência surgiu o mais presente slogan “Good Food, Good Life” garantindo sua presença marcante promovendo saúde e bem estar para todas as idades, situações e estilo de vida. Aqui a Nestlé utiliza de técnicas de formulação avançada desde a seleção de matéria prima aos testes finais de tolerabilidade e especificações dos produtos para cada situação. Dentro dessa divisão ocorrem outras quatro subdivisões distintas para atendes a Nutrição Infantil, com alimentos para bebês como o mucilon, papinhas em geral, e alimentos pediátricos como os produtos da linha Nan, Nestogeno, Alfaré, Alprem entre outros, que atendem situações específicas para cada fase da desenvolvimento ou em casos especiais como crianças intolerantes a lactose, ou ao próprio leite materno. Possui também uma subdivisão de Performance Nutrition, voltada para atletas de alta performance, destacam-se as marcas Power Bar e Musashi. Weight Managemente é a terceira subdivisão, preocupada como controle de peso, destacando-se as marcas Jenny Craig e Protéika. A última sub divisão é a Healthcare Nutrition ou Nutrição Clínica, destacando-se as marcas Clinutren, Resource, Nutren, Peptamen, Boost (diabetes) e Optifast.

Um comentário:

  1. Boa noite
    Disponho de um estabelecimento diferenciado e gostaria de saber se há interesse desta empresa em utilizar nosso espaço para divulgação dos produtos.estou a disposição 11976040976 estamos localizados no bairro da Mooca
    Grato Vito

    ResponderExcluir